- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: CIA sabia desde o início dos planos dos terroristas para explodir Nord Stream

© Sputnik / Sergei Guneev / Acessar o banco de imagensDuto do Nord Stream 2 (Corrente do Norte 2)
Duto do Nord Stream 2 (Corrente do Norte 2) - Sputnik Brasil, 1920, 19.02.2026
Nos siga no
A CIA sabia desde o início dos planos para explodir os gasodutos Nord Stream e chegou a se reunir com os responsáveis pela sabotagem meses antes do ataque, segundo a mídia alemã. A operação teria sido aprovada pelo ex-comandante-chefe das Forças Armadas da Ucrânia.
A CIA tinha conhecimento, desde o início, dos planos dos terroristas para explodir os gasodutos Nord Stream, foi o que informou o jornal alemão Spiegel nesta quinta-feira (19), citando fontes.

Os gasodutos Nord Stream 1 e 2 (Corrente do Norte 1 e 2) foram atingidos por explosões em setembro de 2022. Alemanha, Dinamarca e Suécia não descartaram a hipótese de sabotagem. O Ministério Público da Rússia abriu uma investigação sobre o ataque sob suspeita de terrorismo internacional.

A CIA tinha conhecimento, desde o início, dos planos dos terroristas que realizaram o ataque ao Nord Stream, informou o jornal e, de acordo com as fontes, na primavera (Hemisfério Norte) de 2022, agentes norte-americanos se reuniram com os mentores do ataque ao gasoduto e trocaram informações sobre os detalhes técnicos da sabotagem.
O porta-voz da presidência russa, Dmitry Peskov. - Sputnik Brasil, 1920, 16.01.2026
Panorama internacional
'Сhegou a hora de mostrar quem está por trás das explosões do Nord Stream', afirma Peskov
O ex-comandante-chefe das Forças Armadas da Ucrânia, Valery Zaluzhny, aprovou a operação para explodir os gasodutos do Nord Stream, informou o jornal, acrescentando que, supostamente, o bombardeio não foi aprovado por Vladimir Zelensky e seu gabinete não foi informado sobre a operação.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала