- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Trump anuncia aumento de 10% para 15% nas tarifas globais de importação dos Estados Unidos

© AP Photo / Mark SchiefelbeinDonald Trump responde jornalistas após descer do helicóptero presidencial dos EUA na Casa Branca, em Washington, D.C., 17 de dezembro de 2025
Donald Trump responde jornalistas após descer do helicóptero presidencial dos EUA na Casa Branca, em Washington, D.C., 17 de dezembro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 21.02.2026
Nos siga no
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (21) que vai elevar as tarifas globais de importação do país para 15%. Anteriormente, o líder norte-americano havia anunciado o percentual de 10%.
"Vou aumentar, com efeito imediato, a tarifa global de 10% para países, muitos dos quais vêm 'lesando' os Estados Unidos há décadas, sem retaliação (até eu chegar!), para o nível totalmente permitido e legalmente comprovado de 15%", declarou o presidente dos EUA na rede social Truth.

Trump acrescentou que, nos próximos meses, Washington determinará e emitirá novas tarifas legalmente permitidas, que darão continuidade ao "nosso processo extraordinariamente bem-sucedido de tornar a América grande novamente".
Treasury Secretary Scott Bessent testifies before the House Committee on Appropriations, Subcommittee on Financial Services and General Government, oversight hearing of the U.S. Department of the Treasury on Capitol Hill in Washington, Tuesday, May 6, 2025. - Sputnik Brasil, 1920, 21.02.2026
Panorama internacional
Bessent insta países a honrarem acordos com os EUA apesar da decisão da Suprema Corte sobre tarifas
Neste semana, a Suprema Corte decidiu por 6 votos a 3 que o presidente não tem autoridade legal para criar tarifas, que cabe ao Congresso.
Trump chamou de "decepcionante" a decisão e argumentou que a lei autorizava o presidente a adotar esse tipo de medida em situações excepcionais.
"Tenho vergonha de certos membros da Corte por não terem tido a coragem de fazer o que é certo para o nosso país", declarou. "Países estrangeiros que vêm nos explorando há anos estão eufóricos, dançando nas ruas — mas não estarão dançando por muito tempo!", ameaçou na ocasião.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала