- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Defesa aérea derruba 130 drones ucranianos sobre regiões da Rússia em 4 horas

© Sputnik / Pavel LisitsynDrone russo
Drone russo - Sputnik Brasil, 1920, 22.02.2026
Nos siga no
Pelo menos 130 drones ucranianos foram abatidos pela defesa aérea da Rússia neste domingo (22) em várias regiões do país. A maioria dos equipamentos cruzava o céu de Briansk, informou o Ministério da Defesa.
“Em 22 de fevereiro, entre 16h e 20h (no horário de Moscou), os sistemas de defesa aérea interceptaram e destruíram 130 veículos aéreos não tripulados ucranianos do tipo avião", informou o ministério em comunicado.
A maioria dos drones, 65 ao todo, foi derrubada na região de Briansk. Outros 26 foram interceptados sobre a região de Moscou, sendo que dez estavam se dirigindo à capital russa.
Além disso, as defesas aéreas destruíram 20 drones na região de Belgorod; 14 na região de Kaluga; quatro na região de Tver; e um na região de Tula.
Os caças Su-35S russos. - Sputnik Brasil, 1920, 22.02.2026
Operação militar especial russa
Exército russo atinge infraestrutura de energia e setor militar-industrial da Ucrânia, diz MD
A Agência Federal dos Transportes Aéreos (Rosaviatsiya) anunciou restrições temporárias de voos nos aeroportos de Moscou e em outras regiões do país por motivos de segurança.
Em 24 de fevereiro de 2022, a Rússia iniciou a operação militar especial na Ucrânia que, segundo o presidente Vladimir Putin, tem como objetivo proteger a população de um "genocídio por parte do regime de Kiev" e conter riscos à segurança nacional associados ao avanço da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) para o leste.
Desde então, ataques com drones lançados a partir da Ucrânia contra alvos militares e civis na retaguarda russa tornaram-se frequentes.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала