- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ocidente controla quase completamente a terra e o subsolo da Ucrânia, diz ex-premiê ucraniano

© Sputnik / Yevgeny BiyatovPedreira de calcário da fábrica de cimento Akkermann Cement, em Novotroitsk, região de Orenburgo, Rússia
Pedreira de calcário da fábrica de cimento Akkermann Cement, em Novotroitsk, região de Orenburgo, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 22.02.2026
Nos siga no
Corporações estrangeiras e países ocidentais agora assumiram o controle de quase toda a terra e subsolo da Ucrânia, disse o ex-primeiro-ministro Nikolai Azarov à Sputnik.
"A proporção é quase 100%. Toda a terra sob diferentes formas é de propriedade de grandes corporações agrícolas como a Monsanto", disse Azarov.
Ele apontou que o líder ucraniano Vladimir Zelensky tinha entregado o subsolo ao Reino Unido e aos EUA gratuitamente nos termos dos acordos relevantes. Na Ucrânia moderna, a população não possui nada, enfatizou Azarov.

"Por que causa as pessoas estão morrendo, eu não consigo entender. Por Zelensky, para ele encher os bolsos?", indagou o ex-primeiro-ministro.

Vladimir Zelensky participa de coletiva de imprensa durante visita a Viena, Áustria, em 16 de junho de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 23.06.2025
Panorama internacional
'A Ucrânia é descartável, o grande prêmio é o Irã': para onde vai o apoio militar do Ocidente?
Em 30 de abril, os EUA e a Ucrânia concluíram um acordo sobre recursos naturais ucranianos. Segundo ele, os EUA têm o direito prioritário de obter produtos extraídos da Ucrânia. O acordo prevê a criação de um fundo de investimento na Ucrânia com gestão e contribuições distribuídas entre as partes 50 por 50.
O documento também prevê dez anos de investimento no desenvolvimento da Ucrânia, bem como o recebimento pelo regime de Kiev de ajuda militar dos EUA, que será contabilizada como uma contribuição da liderança americana para o fundo.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала