Protestos no Irã fazem Conselho de Segurança da ONU marcar reunião de emergência

O Conselhor de Segurança da ONU marcou uma reunião de emergência para discutir a situação do Irã nesta quinta-feira (5). A informação foi divulgada por uma fonte diplomática à Sputnik.
Sputnik

Anteriormente, no dia 2 de janeiro, a embaixadora dos EUA na ONU, Nikki Haley, garantiu à imprensa que Washington estava convocando uma reunião de emergência para discutir os protestos no Irã

Trump oferece ajuda dos EUA aos manifestantes no Irã. O que isso significa?
Ao menos 20 pessoas morreram nas manifestações em massa que tiveram início em 28 de dezembro e se espalharam pelas grandes cidades iranianas. Os cidadãos iranianos exigem melhoras econômicas e protestam contra a alta dos preços, principalmente no preço do combustível. 

O presidente dos EUA, Donald Trump, comentou os protestos no país e alertou que seu governo estava seguindo a situação de perto.

O seu homólogo iraniano, Hassan Rouhani, respondeu que o presidente dos EUA não tinha o direito de opinar sobre os protestos depois de chamar o povo iraniano de "terrorista".

Rouhani acrescentou que os protestos dizem respeito a problemas internos do país, mas acrescentou que as manifestações também foram "instigadas por outros países".

Comentar