Helicóptero militar turco é derrubado na fronteira com a Síria

O presidente turco Recep Tayyip Erdogan confirmou que um helicóptero militar turco foi derrubado no âmbito da operação Ramo de Oliveira na Síria.
Sputnik

Presidente da Turquia revela seus planos sobre Síria
As forças curdas afirmaram ter derrubado neste sábado (10) um helicóptero militar turco na povoação de Rajo, perto da cidade síria de Afrin, segundo o porta-voz das Forças Democráticas da Síria (FDS).

"Hoje foi derrubado um helicóptero militar nosso durante a operação Ramo de Oliveira. Eles pagarão o preço completo pela derrubada", afirmou o presidente turco, citado pelo jornal Hurriyet, sem especificar o destino da tripulação.

Em 20 de janeiro, a Turquia lançou a operação militar Ramo de Oliveira contra os curdos sírios em Afrin. Segundo os últimos dados, as Forças Armadas turcas eliminaram desde o início da operação 1.141 terroristas.

Damasco condenou veementemente as ações da Turquia na região de Afrin, que faz parte inseparável da Síria. Moscou, por sua vez, apelou a todas as partes do conflito para que mostrem moderação e respeitem a integridade territorial da Síria. 

Comentar