Boneco de soldado do Exército Israelense é 'enforcado' em bairro ortodoxo de Jerusalém

Policiais israelenses removeram um boneco vestido com o uniforme de um soldado do Exército Israelense (IDF) que simulava um enforcamento na lateral de um prédio no Mea Shearim, um bairro de Jerusalém habitado na sua maioria por judeus ultraortodoxos.
Sputnik

Palestino é espancado até a morte por tropas israelenses (VÍDEO)
"A policia agiu rapidamente e de forma decisiva, descobriu o prédio onde o manequim estava e o remorou. O boneco também estava banhado em um líquido inflamável", disse o porta-voz da policia israelense.

Protestos de judeus-ortodoxos contra a maneira como são tratados pelo exército israelense são frequentes no bairro de Mea Shearim.

O ministro da Defesa, Avigdor Liberman, comentou o incidente no Twitter, chamando-o de "sinal horrível".

"Meu trabalho como ministro da Defesa é proteger [todos], incluindo os instigadores de tais atos. [Mas] meu trabalho como cidadão é lutar contra eles politicamente. O trabalho das autoridades é colocá-los atrás das grades", escreveu no Twitter.

O incidente coincidiu com as tentativas de partidos ultra-ortodoxos, que constituem uma parte significativa da base do governo, adotar uma lei sobre recrutamento que igualaria o estudo em yeshivas, instituições judaicas que se concentram no estudo de textos religiosos tradicionais, principalmente o Talmud e a Torá, com serviço militar e libertar seminaristas do serviço militar.

De acordo com o jornal do Jerusalem Post, desentendimentos sobre o assunto no com os aliados do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu podem levar à dissolução do governo e às eleições antecipadas.

 

Comentar