Últimas seções eleitorais se fecham na Rússia dando caminho à contagem final dos votos

Em várias regiões russas, inclusive no Extremo Oriente, a contagem já começou, porém, de acordo com a legislação russa, nenhuns resultados preliminares podem ser apurados antes que se feche a última seção. Já agora, após o fechamento das seções em Kaliningrado, às 21h00 de Moscou (16h00 de Brasília), saem os primeiros resultados.
Sputnik

Embaixador denuncia provocações nas eleições presidenciais russas nos EUA
"Todas as seções no território da Rússia, e não só nele, começaram a contagem dos votos", comunicou a presidente da Comissão Eleitoral Central da Rússia, Ella Pamfilova.

De acordo com as primeiras declarações da Comissão Central Eleitoral, após a contagem de 21,33% das cédulas, o presidente atual russo e candidato independente, Vladimir Putin, ganha 71,97% dos votos. Segundo lugar é ocupado pelo candidato do Partido Comunista, Pavel Grudinin, com 15,9%.

Já o candidato Vladimir Zhirinovsky, líder do Partido Liberal Democrata, que participa das presidenciais pela sexta vez, fica na terceira posição com 6,95%, de acordo com as sondagens.

Única mulher candidata que se posiciona "contra todos", Ksenia Sobchak, por enquanto se encontra no quarto lugar ao receber 1,39% dos votos.

Os restantes quatro candidatos nem conseguiram passar o patamar de 1%, isto é — Grigory Yavlinsky (0,77%), Sergei Baburin (0,62%), Maksim Suraikin (0,61%) e Boris Titov (0,6%).

Comentar