Israel atinge alvos do Hamas na Faixa de Gaza

As Forças de Defesa de Israel (FDI) atacaram, no sábado (24), alvos do movimento Hamas após um ataque do grupo na tentativa de danificar a cerca entre Israel e a Faixa de Gaza e de incendiar um veículo de engenharia, informou a FDI em um comunicado.
Sputnik

"Ontem, a cerca de segurança entre Israel e a Faixa de Gaza foi danificada e houve uma tentativa de incendiar um veículo de engenharia. Em resposta, momentos atrás, a FAI [Força Aérea de Israel] alvejou um alvo terrorista em um complexo militar em Rafah, no sul de Gaza, pertecente ao Hamas, uma organização terrorista", disse o comunicado dos israelenses.

Cerca de 25 mil protestam em Israel contra a deportação de imigrantes africanos
O serviço de imprensa acrescentou que as forças de defesa responderiam a qualquer tentativa de prejudicar Israel, alegando que "o Hamas é responsável por todas as agressões vindas da Faixa de Gaza".

As tensões entre Israel e a Palestina continuaram a aumentar ao longo dos anos. Os palestinos procuram criar um estado independente na Cisjordânia. A Faixa de Gaza, junto com as Colinas de Golã, a Cisjordânia e a Península do Sinai foram tomadas por Israel como resultado da Guerra dos Seis Dias entre árabes e israelenses em 1967.

O lado israelense geralmente culpa o movimento palestino Hamas, que governa a Faixa de Gaza, pelos ataques realizados no território da Faixa de Gaza.

Comentar