Moscou cria rede especial de comunicação para emergências na Copa do Mundo 2018

Moscou fornecerá um canal de comunicação especial para os serviços de emergência da cidade durante a Copa do Mundo de 2018, informou o serviço de imprensa do Departamento de Tecnologia da Informação de Moscou.
Sputnik

De acordo com o comunicado enviado à imprensa, o Departamento de Tecnologia da Informação testou com sucesso o desempenho dos dispositivos usados ​​pelas equipes de ambulâncias e pela equipe operacional da cidade na rede LTE-450 durante a partida Rússia-Brasil realizada dia 23 de março no estádio Luzhniki de Moscou.

"Os dispositivos que suportam o LTE-450 permitem a troca de dados de vídeo, o que facilita bastante a comunicação com o escritório de operações de emergência da cidade em áreas públicas lotadas. É por isso que estamos testando um novo sistema de comunicação que opera dentro de um ambiente moderno", informou o comunicado, citando o vice-diretor do departamento, Aleksandr Gorbatko.

Serviços de emergência de Moscou treinam para assegurar segurança na Copa 2018
Os dispositivos usados ​​pelos serviços de emergência receberam prioridade dentro da rede e, portanto, foram autorizados a permanecer conectados mesmo em casos de emergência ou sobrecarga de redes móveis.

A Rússia sediará a Copa do Mundo pela primeira vez na história. Os jogos do torneio acontecerão de 14 de junho a 15 de julho em Moscou, São Petersburgo, Rostov-on-Don, Sochi, Ecaterimburgo, Saransk, Kaliningrado, Nizhny Novgorod, Kazan, Volgogrado e Samara.

Comentar