Serviços especiais preveniram atentados terroristas nas eleições presidenciais na Rússia

Serviços especiais russos conseguiram prevenir atentados terroristas do Daesh que pretendiam realizar nas repúblicas russas de Inguchétia e Bascortostão no dia das eleições presidenciais, em 18 de março.
Sputnik

Daesh (organização terrorista proibida na Rússia) planejou organizar atentados terroristas nessas regiões russas nos locais de votação, segundo afirma Aleksandr Bortnikov, chefe do Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB, na sigla em russo).

O diretor da FSB sublinhou que no decurso da operação antiterrorista, realizada na república de Inguchétia, foram neutralizados dois membros do Daesh que "estavam preparando o atentado terrorista em uma das urnas no dia da eleição do presidente da Federação da Rússia".

Senado russo aponta principais interferências externas nas eleições presidenciais
Além disso, ele destacou que na república de Bascortostão também foram detidos dois membros do grupo radical de direita que planejavam realizar atentados terroristas em urnas da cidade de Ufa. Foram confiscados dois explosivos poderosos artesanais que os criminosos possuíam.

No total desde o início de 2018, os serviços especiais da Rússia têm interrompido atividades de 12 grupos terroristas; 189 pessoas foram detidas e 15 criminosos e seus cúmplices foram neutralizados, comunicou.

Comentar