Alemanha quer que EUA desobriguem o país de observar as sanções antirrussas, diz imprensa

O governo alemão pretende pedir aos EUA que desobriguem as empresas alemãs de participarem das sanções antirrussas, comunica o diário The Wall Street Journal com referência a suas fontes.
Sputnik

Conforme a edição, o ministro das Finanças da Alemanha, Olaf Scholz, no decorrer da visita a Washington, planeja obter condições especiais na questão das sanções contra a Rússia. Além disso, a chanceler alemã, Angela Merkel, buscará falar sobre o assunto durante o encontro com o presidente norte-americano, Donald Trump, que está marcado para abril.

Veto à venda de motores aos EUA pode impactar novos foguetes de ponta, diz chefe russo
O jornal sublinha que os gigantes industriais alemães são a favor dessa abordagem, incluindo a Siemens, a Daimler e a Volkswagen, que têm negócios na Rússia e não querem se tornar vítimas da deterioração das relações entre Moscou e Washington.

Conforme os dirigentes de várias empresas alemãs, as novas sanções podem custar à Alemanha centenas de milhões de euros.

No início de abril, os EUA introduziram novas sanções contra a Rússia. Na lista de restrições entrou uma série de homens de negócios russos e suas empresas.

Comentar