Trump garante proteção à Coreia do Norte em caso de acordo com EUA

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta quinta-feira (17) que o líder norte-coreano Kim Jong-un terá fortes proteções se Pyongyang fizer um acordo com Washington e desistir de seu programa de armas nucleares.
Sputnik

"Ele [Kim] terá proteções que serão muito fortes. A Síria nunca teve proteções, ou se você olhar em qualquer parte do Oriente Médio, você olha para o Iraque, olha para a Líbia, com a Líbia certamente eles não têm proteção, eles tiveram exatamente o oposto", disse Trump a repórteres.

Acordo entre EUA e Coreia do Norte está ameaçado: por que isso é vantajoso para Rússia?
Trump observou que os EUA e a Coreia do Norte estão mantendo os preparativos para a cúpula entre os dois países. 

"Nosso pessoal está trabalhando com eles agora mesmo para a organização da reunião. Então isso difere do que você lê na mídia. Vamos ver o que acontece. Estamos trabalhando com eles agora. Talvez tenhamos uma reunião, talvez não. Se isso acontecer, será muito interessante", disse ele a repórteres durante uma reunião com o secretário-geral da OTAN.

O presidente dos EUA afirmou que está contando com uma reunião bem-sucedida. Segundo ele, os Estados Unidos não receberam uma notificação da Coreia do Norte sobre o cancelamento da cúpula bilateral, que deve ser realizada em 12 de junho em Cingapura.

Comentar