Notícias do Brasil

Google revela hábitos dos brasileiros na Copa do Mundo: que tipo de torcedor é você?

A Copa do Mundo da Rússia está chegando e os brasileiros estão correndo com os preparativos para assistir aos jogos com a família e com os amigos. A Google Brasil conversou com a Sputnik Brasil sobre uma pesquisa que a empresa fez para saber quais são as principais buscas do torcedores relacionadas à Copa do Mundo.
Sputnik

Uma pesquisa realizada pelo Google revelou hábitos e desejos de compra dos brasileiros para a Copa do Mundo na Rússia. o estudo mostrou que 3 em cada 4 brasileiros afirmam viver intensamente a Copa, e, dos que vivem, cerca de 44% pretendem assistir aos jogos em casa, sozinhos ou com amigos.

Copa do Mundo: jogadores russos viram a casaca para dar boas-vindas aos estrangeiros
A Sputnik Brasil conversou com o gerente de pesquisa do Google Brasil, Diego Venturelli, que explicou quais são as principais tendências comportamentais dos torcedores brasileiros para a Copa do Mundo. De acordo com ele, a principal característica que chama atenção é o aumento do interesse dos brasileiros pela Copa do Mundo, chegando a ser maior que no evento realizado no Brasil. 

"A gente rodou uma pesquisa com mais de 800 internautas e o que a gente vê é que em torno de 75% dos brasileiros gostam da Copa do Mundo, estão ansiosos pelo evento, então já é um interesse bem acima do que aconteceu em 2014. E o mais interessante é que esses brasileiros apaixonados pela Copa (44%) pretendem assistir os jogos dentro de casa, diferente do que aconteceu na Copa do Brasil, pelo fato também de acontecer em nosso país", observou Diego. 

De acordo com ele, "47% destes apaixonados já estão fazendo algum tipo de preparação para o evento". 

O gerente de pesquisa da empresa conta que quando o estudo do mostrou a preferência de muitos brasileiros em assistir os jogos em casa, a pesquisa focou na análise das opções de busca do Google para avaliar os diferentes hábitos dos brasileiros para o torneio. 

"O que a gente identificou é que buscas como painel de TV, sofá, móveis para a sala de TV, a própria televisão, o 'soundbars', que é aquela barra de som debaixo da televisão, eletroportáteis como cervejeira, grill, forno, até comida, como salgadinho, já aceleraram as buscas em mais de 50% no Google, comparado ao mesmo período do ano passado", explicou.

Ao comentar as principais diferenças que a pesquisa do Google identificou em relação às pesquisas na Copa do Mundo de 2014, Diego Venturelli também destacou que houve um grande aumento nas buscas relacionadas ao ambiente caseiro, e em 2014 as procuras visavam o ambiente fora de casa, como bares e restaurantes. 

A Copa do Mundo de 2018 será realizada na Rússia de 14 de junho a 15 de julho nas cidades de Volgogrado, Ekaterinburgo, Kazan, Kaliningrado, Moscou, Nizhny Novgorod, Rostov-no-Don, Samara, São Petersburgo, Saransk e Sochi.

Comentar