Bolton: Trump quer encontrar Putin ano que vem, 'depois que a caça às bruxa russa acabar'

O presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente russo, Vladimir Putin, realizarão uma próxima reunião após 1º de janeiro de 2019 devido à investigação em curso contra Rússia, informou o assessor de Segurança Nacional, John Bolton, em comunicado divulgado hoje.
Sputnik

"O presidente acredita que a próxima reunião bilateral com o presidente Putin deve acontecer após o fim da caça às bruxas à Rússia, então concordamos que será depois do primeiro dia do ano", disse Bolton em um comunicado.

Pentágono teria sido pego de surpresa com acordos militares anunciados por Trump com Putin
A Casa Branca disse anteriormente que Trump pediu a Bolton que convidasse Putin para os Estados Unidos no outono, mas acrescentou que detalhes específicos sobre a segunda cúpula de alto escalão dos presidentes ainda não tinham sido determinados.

Trump e Putin se reuniram para a primeira cúpula oficial em Helsinque, na Finlândia, em 16 de julho. Os dois presidentes tiveram uma conversa privada seguida de uma reunião ampliada. Os líderes discutiram a crise dos refugiados sírios, a situação na Ucrânia, a proliferação nuclear e a alegada intromissão da Rússia na eleição presidencial dos EUA em 2016, entre outras questões.

Após o encontro, o presidente dos EUA vem enfrentando duras críticas em Washington, já que muitas autoridades norte-americanas o acusam de parecer fraco frente Putin em Helsinque, o que levou alguns a acreditarem que a Rússia tinha "podres" contra Trump e a família.

Comentar