Trump: 'Qualquer um que tenha negócio com Irã, não o terá com EUA'

Na terça-feira (7), o presidente norte-americano, Donald Trump, escreveu no Twitter que novas sanções contra o Irã são "as mais rigorosas", adicionando que em novembro atingirão outro nível.
Sputnik

"As sanções contra o Irã foram oficialmente impostas. São as sanções mais rigorosas já impostas, e em novembro vão atingir outro nível. Qualquer um que tenha negócio com o Irã, NÃO o terá com os Estados Unidos. Estou pedindo pela PAZ MUNDIAL, nada menos", lê-se no Twitter:

Na segunda-feira (6), a primeira onda de sanções norte-americanas contra aquisição de cédulas de dólares, comércio em ouro e outros metais, transações relacionadas com o rial iraniano e compras de aeronaves comerciais do Irã entrou em vigor.

EUA querem provocar revolta da população do Irã com sanções, diz ex-oficial da CIA
Um dia antes, a chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini, e os ministros das Relações Exteriores do Reino Unido, França e Alemanha disseram em um comunicado que o Estatuto de Bloqueio da UE vai entrar em vigor em 7 de agosto para proteger companhias europeias que mantêm negócio legítimo com Teerã.

Em maio, Trump anunciou a retirada dos EUA do acordo iraniano oficialmente chamado Plano de Ação Conjunto Global (JCPOA na sigla em inglês), assinado em 2015 pelo Irã, União Europeia, China, França, Rússia, Reino Unido, EUA e Alemanha.

Além disso, o presidente norte-americano prometeu voltar a impor sanções contra o Irã que foram canceladas em conformidade com o cumprimento iraniano do caráter pacífico de seu programa nuclear.

Comentar