Rússia registra 12 violações da trégua em Idlib

Monitores militares russos em serviço na Síria registraram neste sábado a ocorrência de 12 violações do cessar-fogo na zona de desescalada de Idlib, segundo informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik

De acordo com a Defesa russa, ataques ilegais também ocorreram nas províncias de Aleppo e Latakia. Em contrapartida, no sudoeste do país, militantes rebeldes entregaram quase 400 armas e grande quantidade de munições de diferentes tipos e calibres. 

Estados Unidos teriam avisado lado russo de possível novo ataque contra Síria

No caso das vítimas, equipes médicas da Rússia providenciaram assistência para cerca de 200 pessoas, sendo 117 delas crianças, ao longo das últimas 24 horas, ainda segundo o Ministério da Defesa. 

A Rússia é, junto com Turquia e Irã, uma das garantidoras do regime de cessar-fogo na Síria, que vem sendo desrespeitado regularmente por grupos armados que lutam para derrubar o governo do presidente Bashar Assad. 

Desde 2011, a Síria se encontra em um estado de profunda guerra civil, com as forças leais a Damasco tendo que combater, com a ajuda de seus aliados, inúmeros grupos armados de oposição, incluindo organizações terroristas como o Daesh e a Frente al-Nusra. 

Comentar