Historiador supostamente encontra cidade perdida de Atlântida perto da Irlanda

Segundo um historiador britânico, uma ilha perto da Irlanda, que foi marcada em praticamente todos os mapas dos séculos XVI e XVII da região e que foi descartada como um erro mais tarde, poderia ter abrigado as ruínas da cidade perdida.
Sputnik

O historiador britânico Matt Sibson anunciou que ele poderia ter achado a localização da cidade lendária de Atlântida, que, segundo ele, estava situada perto da costa da Irlanda. 

Em uma entrevista exclusiva ao The Daily Star, Sibson explicou que a enigmática cidade perdida descrita na "República" de Platão poderia ter estado localizada na Frislândia — uma ilha fantasma que aparecia em praticamente todos os mapas do Atlântico Norte a partir de 1560  a 1660, e foi considerada como um erro.

"[A Frislândia] foi mostrada em tantos mapas no século XVI e XVII  e depois desapareceu — não pode ser um erro. Está localizada a noroeste da Irlanda e há várias ilhas menores ao seu redor. E ainda pode ser observada em ferramentas modernas para mapeamento no fundo do mar, perto das ilhas Faroé", disse Sibson ao jornal.

Cientistas calculam quanto tempo resta para nosso Universo
Entretanto, o historiador admitiu que sua descoberta também levanta várias questões.

"Algumas pessoas apontam que havia dois quilômetros de gelo lá, mas há uma lacuna de mais de mil anos em que o gelo derreteu entre 14.700 a.C. e 12.900 a.C", disse ele.

O historiador também sublinhou que Platão escreveu sobre os elefantes na Atlântida, teorizando que o filósofo da Grécia Antiga poderia referir-se a mamutes peludos.

Comentar