Rússia confirma reunião com representantes turcos para discutir situação na Síria

A Rússia está trabalhando para a realização de uma reunião em Moscou com a delegação turca para discutir a situação na Síria, disse o Ministério das Relações Exteriores russo nesta quarta-feira (26).
Sputnik

No início do dia, Omer Celik, porta-voz do Partido da Justiça e Desenvolvimento (AKP) da Turquia, disse que uma delegação turca visitará Moscou no dia 29 de dezembro para discutir a operação de Ancara no leste do Eufrates e a retirada das tropas norte-americanas da Síria.

Top 10: os acontecimentos mais marcantes do Brasil em 2018
O porta-voz do AKP acrescentou que a delegação incluiria o ministro das Relações Exteriores turco, Mevlut Cavusoglu, o ministro da Defesa, Hulusi Akar, e o chefe da inteligência nacional, Hakan Fidan.

"A reunião com a delegação representativa turca está sendo elaborada. Espera-se que contatos de alto nível sobre a situação na Síria possam ser realizados em Moscou em um futuro próximo", disse o Departamento de Informação e Imprensa do ministério.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, anunciou na terça-feira sua intenção de visitar Moscou nos próximos dias e se reunir com o líder russo Vladimir Putin. Segundo o presidente turco, uma delegação de Ancara vai manter conversações em Moscou antes de sua visita.

Comentar