México e Rússia têm interesse mútuo em realizar visitas presidenciais

Os presidentes de México e Rússia, Andrés Manuel López Obrador e Vladimir Putin, já demonstraram o interesse mútuo de realizar visitas presidenciais, conforme assegurou a embaixadora mexicana em Moscou, Norma Pensado, em uma entrevista concedida à Sputnik.
Sputnik

"Sem dúvida, há um convite aberto para o presidente López Obrador, há um convite aberto para que o presidente Putin vá ao México (…) Há um interesse e um desejo das duas partes de que se possa avançar e, claro, se concretizar em algum momento, uma visita do mais alto nível", disse ela.

Reveladas 'as intenções obscuras' de Putin em relação ao México
Pensado destacou que a última visita presidencial entre os dois países ocorreu há mais de 13 anos, quando o então líder mexicano, Vicente Fox, se encontrou com o presidente russo, Vladimir Putin, em Moscou. 

"Neste momento, eu não poderia dizer uma data nem prometer nada. Dependerá das agendas dos dois mandatários", afirmou a embaixadora, sublinhando que tanto a Embaixada do México na Rússia como a Embaixada da Rússia no México estão prontas para trabalhar nisso. 

López Obrador, do Movimento Regeneração Nacional (Morena), assumiu a presidência do México em 1 de dezembro de 2018, sucedendo a Enrique Peña Nieto, Partido Revolucionário Institucional (PRI).

Comentar