China busca parceria com Turquia no combate ao terrorismo

O presidente chinês, Xi Jinping, convidou o seu colega turco, Recep Tayyip Erdogan, a fortalecer a cooperação entre os dois países na luta contra o terrorismo, informou o Ministério das Relações Exteriores chinês.
Sputnik

A reunião entre os dois presidentes foi realizada à margem da Conferência sobre Medidas de Interação e Confiança na Ásia, realizada na capital do Tadjiquistão, Dushanbe.

Sistemas S-400 e nova Rota da Seda: Turquia se vira cada vez mais para Rússia e China
"Nas circunstâncias atuais, as partes deveriam apoiar umas às outras em questões de interesse fundamental e fortalecer a cooperação no campo do combate ao terrorismo", disse Xi, citado pelo Ministério das Relações Exteriores da China.

O presidente destacou a importância das relações sino-turcas e expressou sua disposição de trabalhar em conjunto com Erdogan para transformar a amizade bilateral em uma profunda confiança mútua entre os dois países.

Erdogan, por outro lado, enfatizou que a Turquia dedica grande atenção ao desenvolvimento das relações com a China e está disposta a expandir a cooperação nas áreas de comércio, economia, finanças e desenvolvimento de infra-estrutura, acrescentou o comunicado.

Comentar