Uma declaração que acompanha o vídeo disse que os lançadores de mísseis terra-ar estão sendo entregues na Turquia "de acordo com os termos do contrato celebrado com o lado turco e dentro dos termos acordados pelas partes".
O pequeno vídeo mostra os componentes em questão sendo carregados a bordo de uma aeronave de transporte militar russo que em seguida decola.
"A entrega dos componentes do sistema de mísseis antiaéreos S-400 para a Turquia é realizada de acordo com os termos do contrato celebrado com o lado turco e dentro dos termos acordados pelas partes", afirmou o ministério.
"As entregas estão de acordo com os acordos entre o presidente russo Vladimir Putin e o presidente turco [Recep] Tayyip Erdogan sobre a melhoria da defesa aérea da Turquia", acrescenta o comunicado.
A compra dos sistemas S-400 pela Turquia gerou tensões com os Estados Unidos e OTAN, que defenderam que Ancara estaria colocando em risco a parceria militar. Apesar disso, a liderança da OTAN, Jens Stoltenberg, afirmou recentemente que a Turquia continua um membro importante da organização.