Polícia militar russa segue patrulhando fronteira entre Síria e Turquia

A polícia militar russa continuou nesta sexta-feira (7) a patrulhar o lado sírio da fronteira com a Turquia, disse o chefe do Centro de Reconciliação Síria do Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
"As unidades da polícia militar russa continuaram as patrulhas", disse o general Yuri Borenkov a repórteres em uma entrevista diária.

Borenkov acrescentou que aviões de combate russos realizaram missões de patrulha no aeroporto de Qamishli, na região nordeste da Síria. Nenhum incidente ocorreu durante as patrulhas realizadas.

Rússia e Turquia assinaram um memorando na cidade russa de Sochi, em outubro de 2019, após conversas entre seus presidentes, Vladimir Putin e Recep Tayyip Erdogan, respectivamente.

O acordo fechado entre os países, que são fiadores so cessar-fogo na Síria ao lado do Irã, estipula condições para uma retirada pacífica da milícia curda na região.

Ancara considera a milícia curda um grupo terrorista e chegou a iniciar uma operação militar para retirar o grupo da região próxima de sua fronteira. Com a acordo firmado com a Rússia, a milícia permanecerá a uma distância de 30 quilômetros da fronteira com a Turquia e patrulhas regulares são mantidas na região.

Comentar