Após protestos em Israel, Netanyahu divulga VÍDEO para denunciar ameaças de assassinato

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, postou um vídeo em suas páginas no Facebook, Twitter e Instagram nesta sexta-feira (31) denunciando supostas ameaças de assassinato contra ele.
Sputnik

O vídeo, intitulado "O incitamento ao assassinato do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e sua família está quebrando recordes", mostra uma montagem alegando ter recebido ameaças de manifestantes que protestaram em Israel nas últimas semanas.

A publicação do vídeo segue uma queixa feita esta semana por Netanyahu no mesmo sentido, apontando para uma conta do Facebook que mais tarde se revelou falsa e foi excluída pela administração da rede social.

Uma mulher aparece no último vídeo dizendo "vamos enterrar você, sua esposa e seus filhos". Outro homem diz que "sabemos por que você precisa de guardas de segurança, acredite em mim que sabemos. Um dia você ficará sem guarda-costas".

O vídeo mostra um grafite em uma parede que diz "Morte a Bibi", apelido pelo qual Netanyahu é conhecido. Da mesma forma, uma tela aparece nas redes sociais em referência ao filho, onde se lê: "Gostaria que Yair Netanyahu logo ficasse órfão dos dois pais".

A origem de todo o material que o primeiro-ministro israelense exibe e comenta no vídeo não está clara.

Após protestos em Israel, Netanyahu divulga VÍDEO para denunciar ameaças de assassinato

Netanyahu, por sua vez, aparece dizendo: "Toda descoberta de incitação e ódio terrível nos protestos da esquerda e nos pedidos de assassinato não vai me impedir de agir em seu benefício e no nosso país".

Um novo protesto contra Netanyahu vai acontecer na noite desta sexta-feira (31) perto de sua residência oficial em Jerusalém.

Protestos semelhantes foram convocados no fim de semana em várias cidades ocidentais, como Nova York, São Francisco ou Londres, que denunciarão o que os organizadores descrevem como ameaças de Netanyahu à democracia.

Comentar