Milhares de militares da Guarda Nacional dos Estados Unidos, que chegaram a Washington para reforçar a segurança para posse de Biden, tiveram de dormir em um estacionamento localizado perto do Capitólio, segundo informou a revista Politico.
Um dos militares revelou que na quinta-feira (21) sua divisão foi ordenada a deixar o Capitólio para ficar em um estacionamento de muitos andares. No estacionamento, onde deviam ser alocados cinco mil soldados, não há Wi-Fi, apenas uma tomada e um banheiro com duas cabines.
A senadora dos Estados Unidos e veterana de guerra, Tammy Duckworth, afirmou que a "Polícia do Capitólio pediu desculpas aos soldados da Guarda Nacional, que vão poder voltar ao complexo", de acordo com NBC News.
A general da divisão Janeen Birckhead confirmou que os soldados foram transferidos do estacionamento ao edifício do Capitólio.
Veja: Soldados da Guarda Nacional deixam o estacionamento do Centro Judicial Thurgood Marshall após a Polícia do Capitólio ter realocado temporariamente a área de descanso deles. Soldados voltaram ao Capitólio.
A segurança da cidade de Washington foi reforçada com um contingente de 25.000 soldados da Guarda Nacional devido à recente invasão ao Capitólio e a indícios de que alguns trumpistas, que não concordaram com a derrota de Donald Trump, pudessem estar planejando mais protestos contra a tomada de posse de Joe Biden.