Putin leva culpa pelo desaparecimento de golfinho na Irlanda

O senador irlandês Ned O'Sullivan afirmou que a Rússia e seu presidente, Vladimir Putin, estariam supostamente envolvidos no desaparecimento do golfinho Fungie do porto de Dingle, no condado de Kerry, na Irlanda.
Sputnik

De acordo com o jornal Irish Post, Fungie desapareceu há cerca de três meses. "Muitos especulam que poderia estar morto, enquanto outros supõem que tenha se distanciado, mas outra teoria, incrivelmente, sugere que a culpa é da Rússia."

"Poderiam ser os russos. Poderia ser Putin", sugeriu Ned O'Sullivan.

Alguns opinam que o uso de tecnologia de localização em águas irlandesas afeta a circulação de baleias e de golfinhos, podendo resultar em danos para os animais marinhos. Deste modo, esta poderia ser uma explicação para o desaparecimento do golfinho Fungie.

Putin leva culpa pelo desaparecimento de golfinho na Irlanda
A mídia irlandesa sublinhou que o presidente russo, Vladimir Putin, autorizou o aumento do uso deste sistema de sonar "para vigiar o movimento das embarcações britânicas".

No entanto, os próprios autores do artigo admitem que a atribuição da culpa do desaparecimento do golfinho em causa à Rússia parece, em si, uma ideia "absurda".

Comentar