Notícias do Brasil

No RJ, forças de segurança terão prioridade na vacinação contra a COVID-19

De acordo com o governador do estado, Cláudio Castro, as forças de segurança do Rio de Janeiro terão prioridade no calendário de vacinação contra a COVID-19.
Sputnik

O anúncio foi feito pelo governador em exercício na manhã desta terça-feira (30), em uma rede social.

​O governador acrescentou que os agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, serão imunizados contra o coronavírus antes que outras atividades.

"Imunizá-los é reduzir a vulnerabilidade de quem, pela natureza do trabalho, precisa estar nas ruas e delegacias atendendo ao povo", escreveu Cláudio Castro.

Segundo o comunicado, até o dia 10 de abril, todos os profissionais de saúde estarão vacinados. No dia 12 começa a imunização dos profissionais de segurança. O dia 17 será reservado para a unificação, com todos os municípios vacinando pessoas com 65 anos de idade.

Curiosamente, a informação divulgada pelo governador fluminense aconteceu no mesmo dia em que o prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou que existe a possibilidade de ampliar a vacinação para professores e agentes de segurança.

Segundo Paes, "professores são fundamentais, para gente dar tranquilidade para a volta às aulas, agentes de segurança, agentes de empresa pública. É um conjunto de atividades profissionais que demandam uma vacinação especial", afirmou.

Vale lembrar que na tarde de ontem (29), o prefeito divulgou o novo calendário de vacinação para a cidade do Rio.

Comentar