Propagação e combate à COVID-19

Governo da Bahia anuncia cancelamento do Carnaval devido à COVID-19 e surto de gripe

Nesta quinta-feira (23), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou que o Carnaval será cancelado no estado.
Sputnik
Em meio à pandemia da COVID-19 e ao aumento de casos de gripe causados pelo vírus Influenza H3N2, o governo da Bahia considerou que a realização do Carnaval seria impossível nas atuais condições.
O governador usou as redes sociais para anunciar a decisão, salientando que há 2,4 milhões de pessoas na Bahia com a vacinação contra o novo coronavírus em atraso.
Em outras publicações, o governador baiano também afirmou que é necessário ter responsabilidade com a saúde da população e que o governo do estado buscará um caminho para proporcionar alívio financeiro às pessoas que trabalham com a festa.
Membro de organização sem fins lucrativos Rio de Paz, estende lenços brancos junto a bandeira do Brasil, simbolizando a mais de 600 mil mortes fruto da COVID-19 no país, no Rio de Janeiro, no Brasil, em 8 de outubro de 2021
Diversas capitais brasileiras cancelaram as festas de Ano Novo e algumas já anunciaram o cancelamento do Carnaval em meio às preocupações com o avanço da variante Ômicron no Brasil e no mundo.
Conforme dados do consórcio dos veículos de imprensa, a Bahia acumula 27.452 mortes por COVID-19, além de cerca de 1,2 milhão de casos registrados. Em todo o estado, 71,08% da população tomou pelo menos a primeira dose da vacina contra a COVID-19, enquanto a segunda dose já foi inoculada em 59,71% da população.
Comentar