Na quarta-feira (26), o número de novos casos da doença em todo o país foi recorde e chegou a 71.633. Além disso, 34 óbitos foram registrados por COVID-19 no país na mesma data.
O maior registro de novas infecções ocorreu na capital japonesa, Tóquio, onde 14.086 novos casos foram confirmados na quarta-feira (26). Na província de Osaka, 9.813 casos foram detectados.
Vacinação no Japão
© AP Photo / Eugene Hoshiko
O Japão, assim como diversos países, enfrenta o aumento exponencial de casos causado pela variante Ômicron do novo coronavírus. Detectada no final do ano passado, a variante se espalhou a uma velocidade inédita por todo o mundo, causando recordes sucessivos de casos de COVID-19.
Conforme dados do site Our World in Data, o Japão acumula um total de 2,35 milhões de casos de COVID-19 registrados, além de 18.601 mortes causadas pela doença.
As taxas de vacinação japonesas são altas. Quase 81% da população já recebeu a primeira dose, enquanto 79% tem a segunda dose. Já a dose de reforço tem baixo alcance no país e apenas 2,3% dos japoneses receberam a terceira injeção.