O presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, disse nesta terça-feira (1º) que precisa de pelo menos "alguns sinais" de cessar-fogo completo para iniciar as negociações com a Rússia.
Além do cessar-fogo integral, o líder ucraniano apontou as garantias de segurança exigidas pela Ucrânia para começar um possível acordo, as quais englobariam: integridade territorial, proteção das fronteiras, relações especiais com vizinhos e segurança total.
Também hoje (1º), Zelensky teve uma conversa telefônica com o presidente dos EUA, Joe Biden, durante a qual conversaram sobre a liderança de Washington em sanções contra a Rússia e a assistência de defesa à Ucrânia durante a operação militar especial russa.
A Rússia anunciou na quinta-feira (24) o início de uma operação militar especial na Ucrânia depois de as repúblicas populares de Donetsk e Lugansk terem solicitado proteção contra ataques intensificados do Exército ucraniano.
Caro visitante, tendo em vista o risco de a Sputnik Brasil sofrer bloqueios na Internet, para você não perder nosso conteúdo se inscreva em nosso canal no Telegram.