"Acho que precisamos deixar claro que não vamos entrar em guerra com a Rússia. Isso seria o início da Terceira Guerra Mundial, arrastaria toda a Europa para uma guerra muito mais ampla", disse o senador no domingo (6), em entrevista ao canal norte-americano Fox News.
"E não acho que isso seja do interesse da OTAN, nossos parceiros, aliados e amigos. Mas o que podemos fazer é fornecer todos os mecanismos de defesa para o presidente Zelensky e suas Forças Armadas, para que eles consigam manter seu próprio espaço aéreo protegido", disse Ernst.
"Estamos ouvindo rumores de que uma zona de exclusão aérea deve ser imposta à Ucrânia. É impossível fazer isso na Ucrânia. Isso só pode ser feito a partir do território dos Estados vizinhos. No entanto, vamos considerar qualquer movimento nessa direção como participação no conflito armado do país criando uma ameaça aos nossos militares. Vamos considerá-los participantes das hostilidades naquele segundo. Sua participação em qualquer organização não importa. Então eu espero que a compreensão deste assunto esteja clara e que não cheguemos a este ponto", afirmou Putin.