Durante a noite, foram atingidos 67 alvos, entre os quais "dois postos de comando, dois depósitos de artilharia, mísseis e munições, nove sistemas de artilharia e morteiros, bem como 54 áreas de aglomeração de equipamentos militares das Forças Armadas da Ucrânia", disse o major-general.
Por meio de armas de alta precisão, as Forças Armadas da Rússia desativaram os aeródromos nas cidades de Poltava e Dniepre, disse neste sábado (2) o major-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
Ele acrescentou que, na área da cidade de Sumy e do povoado de Urozhainoe, os meios de defesa antiaérea russos derrubaram dois helicópteros ucranianos Mi-24. Além disso, no ar foram eliminados 24 veículos aéreos não tripulados ucranianos.
Com uso de armas de alta precisão e de longo alcance, o Exército russo destruiu nesta manhã (2) instalações de armazenamento de gasolina e diesel da refinaria de petróleo de Kremenchug, a partir de onde as tropas ucranianas no centro e leste da Ucrânia eram abastecidas, observou Konashenkov.
Em 24 de fevereiro, a Rússia anunciou uma operação militar especial na Ucrânia, em resposta ao pedido de assistência militar das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk (RPD e RPL, respectivamente).