Panorama internacional

Defesa russa: mísseis Iskander destroem lote de armamento ocidental na região da Carcóvia

Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, as forças russas atacaram com sucesso várias posições ucranianas, incluindo 31 áreas de concentração de armas e equipamentos militares de Kiev.
Sputnik
Mísseis Iskander destruíram áreas de concentração de armas e equipamentos militares entregues por países ocidentais à Ucrânia, relatou no sábado (7) Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.

"Sistemas de mísseis táticos e operacionais Iskander destruíram áreas de concentração de armas e equipamentos militares entregues pelos EUA e países ocidentais à Ucrânia, além de unidades da 58ª Brigada de Infantaria Motorizada das Forças Armadas da Ucrânia próximos às estações ferroviárias de Krasnograd e Karlovka, na região da Carcóvia", disse o major-general.

Konashenkov também afirmou que armas aéreas e marítimas de alta precisão de longo alcance em aeródromos militares "perto das localidades de Artsyz, Odessa e Voznesensk destruíram unidades de aviação da Força Aérea da Ucrânia, incluindo veículos aéreos não tripulados, além de equipamentos de defesa antiaérea".
Panorama internacional
MD russo: grande remessa de equipamento dos EUA e UE enviada a Kiev é eliminada perto de Carcóvia
A Força Aeroespacial da Rússia também atacou 42 áreas de concentração de armas e equipamentos militares perto da localidade de Volcheyarovka, na República Popular de Lugansk, além de dois depósitos de munição e combustível perto de Seversk, na República Popular de Donetsk, indicou o funcionário do Ministério da Defesa russo.
"A aviação operacional-tática e militar [russa] atingiu 26 instalações militares ucranianas durante o dia, entre elas, dois centros de comando, 21 áreas de concentração de armas e equipamentos militares, dois depósitos de munição e uma bateria de artilharia em posições de tiro. Como resultado dos ataques, até 210 nacionalistas foram destruídos e 39 unidades de armamento e veículos militares especiais", acrescentou ele.
"Foram abatidos no ar perto da ilha Zmeiny um bombardeiro Su-24 ucraniano, um caça Su-27, três helicópteros Mi-8 com paraquedistas e dois veículos aéreos não tripulados Bayraktar-TB2. O barco anfíbio ucraniano Stanislav também foi destruído", continuou Konashenkov sobre as operações da aviação operacional-tática e militar russa, mencionando também ataques a 31 centros de comando e 245 redutos e áreas de concentração de soldados e respetivo equipamento militar ucranianos.
No total, desde o começo da operação militar especial russa na Ucrânia, foram destruídos 154 aviões, 115 helicópteros, 764 veículos aéreos não tripulados, 296 sistemas de defesa antiaérea, 2.902 tanques e outros veículos de combate blindados, 333 lançadores múltiplos de foguetes, 1.578 peças de artilharia de campanha e morteiros e 2.728 unidades de veículos militares especiais, listou o representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
Comentar