Pentágono avança com venda de caças F-35 para a Alemanha

O Departamento de Defesa dos EUA deverá aprovar a venda de 35 aviões F-35 e respectivos componentes para a Alemanha, segundo o Departamento de Estado americano.
Sputnik
O Pentágono aprovou a potencial venda de até 35 caças F-35A americanos e respectivo equipamento e munições à Alemanha, informou na quinta-feira (28) o Departamento de Estado dos EUA.
É planejado que as aeronaves compradas substituam os PA-200 Tornado da Força Aérea alemã na sua missão de armas nucleares até 2030, escreveu na sexta-feira (29) o portal Defense News.
Panorama internacional
Novos planos europeus envolvem caças F-35 com bombas nucleares dos EUA, revela OTAN
Uma fonte indicou à mídia que, caso a venda dos caças de quinta geração for aprovada, eles serão construídos nas instalações da montadora americana Lockheed Martin em Fort Worth, Texas, EUA.
Além da Lockheed Martin, os principais empreiteiros envolvidos no negócio de US$ 8,4 bilhões (R$ 43,62 bilhões) são a Boeing, Raytheon Tecnologies e Pratt & Whitney.
A Alemanha anunciou em março que compraria 35 caças F-35 dos EUA, apenas semanas após anunciar um aumento dos gastos militares para pelo menos 2% do PIB em resposta ao começo da operação militar especial da Rússia na Ucrânia.
Comentar