Panorama internacional

EUA fazem do povo ucraniano 'bucha de canhão', diz Putin (VÍDEO)

Em conferência sobre segurança internacional, presidente russo diz que os EUA estimulam conflitos para manter sua hegemonia e que "a era do mundo unipolar está perto do fim".
Sputnik
Os Estados Unidos necessitam de conflitos para manter sua hegemonia sobre o mundo e para isso incentivam hostilidades em outros países, como a Ucrânia, fazendo de suas populações "bucha de canhão" para seus interesses.
A declaração foi dada pelo presidente russo, Vladimir Putin, em uma conferência internacional de segurança realizada nesta terça-feira (16), em Moscou, com a participação de representantes de forças militares da África, Ásia e América Latina.
Na conferência, Putin reafirmou que a Rússia enviou tropas para a Ucrânia em resposta à tentativa de Washington de transformar o país em um bastião "anti-Rússia".
Panorama internacional
Shoigu: operação russa na Ucrânia marca fim do mundo unipolar

"Eles precisam de conflitos para manter sua hegemonia. É por isso que transformaram o povo da Ucrânia em bucha de canhão. A situação na Ucrânia mostra que os Estados Unidos estão tentando prolongar o conflito na Ucrânia e agem da mesma maneira estimulando conflitos na África e na América Latina", disse Putin.

O presidente russo acrescentou que as "elites globalistas ocidentais" estão tentando culpar Rússia e China pelo fracasso do globalismo, afirmando que esse é um modelo fadado ao fracasso, não importa o quanto seus beneficiários tentem se agarrar a ele. "A era do mundo unipolar está perto do fim", disse Putin.
Comentar