Panorama internacional

Polícia da Índia prende 3 acusados ​​de terrorismo ligados ao Daesh, em Karnataka

A polícia do estado indiano de Karnataka prendeu três homens supostamente ligados ao Estado Islâmico-Khorasan (EI-K), um ramo do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países), sob a Lei de Prevenção de Atividades Ilegais.
Sputnik
De acordo com as informações apresentadas no caso, os presos são acusados ​​de planejar "avançar o Daesh na Índia, prejudicando a unidade, integridade e soberania" do país.
Segundo autoridades, dois dos suspeitos foram presos imediatamente.

"Três pessoas com ligações com o Daesh foram identificadas pela polícia de Shivamogga [cidade de Karnataka]. Destes, duas pessoas foram presas, e uma busca pelo terceiro suspeito está em andamento", disse Araga Jnanendra, ministro do Interior de Karnataka, segundo a agência de notícias ANI, na terça-feira (20).

O terceiro, que foi indicado como foragido preliminarmente, foi detido em seguida.
Operação militar especial russa
'Jogo paradoxal': Índia assume estratégia de múltiplas alianças e humilha Ocidente, diz mídia
Um dos presos é supostamente um "especialista" na fabricação de artefatos explosivos improvisados. As autoridades agora estão investigando se o grupo estava planejando algum ataque no estado.
No início deste ano, o Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB, na sigla em russo) deteve um homem-bomba do Daesh que supostamente planejou um ataque terrorista contra "um dos círculos dominantes da Índia".
Comentar