Missões e organizações humanitárias internacionais que desejarem trabalhar em regiões de Donbass deverão obter credenciamento no Ministério das Relações Exteriores da Rússia. A informação foi dada nesta sexta-feira (7), por Anna Soroka, assessora do governo local da República Popular de Lugansk (RPL).
"A assinatura e posterior ratificação do acordo sobre a adesão da República Popular de Lugansk à Rússia, a entrada em vigor das leis constitucionais, fez seus próprios ajustes no trabalho de organizações estrangeiras e missões humanitárias que operam no território de Lugansk. Atualmente, de acordo com a legislação russa, o credenciamento de funcionários dessas estruturas é realizado pelo Ministério das Relações Exteriores", disse Anna Soroka.
Segundo ela, as organizações estrangeiras que operam em Lugansk reagiram com compreensão a esses requisitos e circunstâncias. Uma delas é o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), que nesta sexta-feira afirmou que concorda em realizar o credenciamento para trabalhar em Lugansk.
"O Comitê Internacional da Cruz Vermelha expressou sua disposição para o trabalho futuro da subdelegação na República Popular de Lugansk", disse Soroka.