"Putin manteve uma conversa por telefone com o presidente da República da Turquia, Recep Tayyip Erdogan. Questões de expansão da cooperação bilateral em vários campos foram discutidas em detalhe. Em particular, foi observado um crescimento recorde no volume de negócios", disse o comunicado.
Além disso, durante a conversa, os líderes discutiram as relações bilaterais, especialmente em energia, além de alguns temas regionais, como o corredor humanitário para o transporte de grãos pelo mar Negro e o combate ao terrorismo.
O presidente Erdogan observou que, graças aos esforços conjuntos, mais de 13 milhões de toneladas de grãos chegaram aos necessitados. O presidente turco mencionou que o chamado corredor de grãos vai poder ser usado gradualmente para a exportação de outros produtos alimentícios e matérias-primas.
Durante a conversa, o presidente Erdogan expressou seu sincero desejo de que o conflito armado entre a Rússia e a Ucrânia termine o mais rápido possível.
Referindo-se à situação no norte da Síria, Erdogan disse que as milícias PKK/YPG/PYD continuam suas atividades separatistas e ataques terroristas contra a Turquia. De acordo com o acordo de Sochi de 2019, sublinhou o líder turco, é prioritário eliminar os terroristas em uma faixa de 30 quilômetros desde a fronteira turco-síria.