O velório do ex-jogador tricampeão mundial de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, terminou na manhã desta terça-feira (3), sob aplausos e muita comoção popular na vila Belmiro, em Santos (SP).
Após uma cerimônia aberta ao público às 10h00 da última segunda-feira (2), o caixão com o corpo do jogador saiu em cortejo até o Memorial Necrópole Ecumênica, onde será enterrado, em cerimônia restrita a amigos e familiares.
Segundo noticiou o portal UOL, cerca de 230 mil pessoas passaram pelo velório de Pelé para prestar suas homenagens. Entre elas o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT); o presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Gianni Infantino; o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues; o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Alejandro Domínguez; e jogadores e ex-jogadores do Santos.
Pelé morreu na última quinta-feira (29), aos 82 anos, após uma longa batalha contra um câncer de cólon. Ele estava internado desde 29 de novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP).