Notícias do Brasil

Velório de Pelé é encerrado sob aplausos em Santos

Cerca de 230 mil pessoas compareceram à cerimônia, realizada na Vila Belmiro. Entre elas o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.
Sputnik
O velório do ex-jogador tricampeão mundial de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, terminou na manhã desta terça-feira (3), sob aplausos e muita comoção popular na vila Belmiro, em Santos (SP).
Após uma cerimônia aberta ao público às 10h00 da última segunda-feira (2), o caixão com o corpo do jogador saiu em cortejo até o Memorial Necrópole Ecumênica, onde será enterrado, em cerimônia restrita a amigos e familiares.
Segundo noticiou o portal UOL, cerca de 230 mil pessoas passaram pelo velório de Pelé para prestar suas homenagens. Entre elas o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT); o presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Gianni Infantino; o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues; o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Alejandro Domínguez; e jogadores e ex-jogadores do Santos.
Pelé morreu na última quinta-feira (29), aos 82 anos, após uma longa batalha contra um câncer de cólon. Ele estava internado desde 29 de novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP).
Notícias do Brasil
Pelé 'destruiu estigmas raciais' e influenciou identidade brasileira, dizem pesquisadores
Comentar