Operação militar especial russa

Em Davos, OTAN promete armas 'mais pesadas e modernas' à Ucrânia; Zelensky pede 'rapidez' na entrega

O presidente da Polônia, Andrzej Duda, também está na cidade suíça e disse que o envio de armamento mais pesado é necessário, uma vez que há muitos soldados russos na linha de frente que podem estar preparando uma ofensiva em breve.
Sputnik
Durante discurso no Fórum Econômico Mundial em Davos, o chefe da OTAN, Jens Stoltenberg, disse que a aliança enviará maior apoio e armas mais pesadas à Ucrânia.

"A mensagem principal: haverá mais apoio e suporte mais avançado, armas mais pesadas e armas mais modernas, porque esta é uma luta por nossos valores", disse Stoltenberg no evento segundo o The Defense Post.

A autoridade ainda reiterou que "há uma necessidade urgente" de enviar mais armamento e que "o tempo importa".
"É muito perigoso subestimar a Rússia […] Eles mobilizaram mais 200.000 soldados […]", afirmou.
Discursando também no fórum em Davos, o presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, pediu que o fornecimento de armas ocidentais chegue mais acelarado do que os ataques russos, instando o mundo a se mover mais rápido.
Operação militar especial russa
Putin: Rússia não poupou esforços para resolver a situação de Donbass pacificamente
Falando por link de vídeo, Zelensky declarou que Ele disse que seus aliados não devem hesitar, relata a AP News.
"O fornecimento de sistemas de defesa aérea à Ucrânia deve superar os vastos ataques de mísseis da Rússia. Os suprimentos de tanques ocidentais devem ultrapassar outra invasão de tanques russos."
Na semana passada, o Reino Unido se tornou o primeiro membro da OTAN a assumir um compromisso firme de enviar os modernos tanques de guerra de design ocidental Challenger 2 que Kiev tem exigido.
Comentar