Operação militar especial russa

MD da Rússia: inimigo foi atingido em vários pontos da RPD e na região de Zaporozhie

Kiev perdeu nas últimas 24 horas um sistema de artilharia M777, dois obuseiros Krab, um hangar de drones e outros armamentos, além de centenas de efetivos, segundo a Defesa russa.
Sputnik
Durante seu ataque na direção de Donetsk, as Forças Armadas da Rússia eliminaram cerca de 400 militares ucranianos, além de armamentos, indicou nesta sexta-feira (24) o Ministério da Defesa russo.

"Na direção de Donetsk, como resultado de ações ativas do agrupamento de tropas Yug [Sul, na tradução do russo], ataques aéreos e fogo de artilharia, mais de 380 militares ucranianos, um tanque, dois veículos de combate da infantaria, dez carros, uma picape, e também dois obuseiros autopropulsionados Gvozdika, foram destruídos durante as últimas 24 horas", disse.

O agrupamento de tropas Vostok (Leste) atacou com artilharia nas direções de Zaporozhie e a sul de Donetsk, infligindo perdas de 40 efetivos ucranianos em localidades da República Popular de Donetsk e da região de Zaporozhie, acrescentou a declaração do ministério russo.
Quanto ao agrupamento de tropas Tsentr (Centro), que operou na direção de Krasny Liman, ele aniquilou até 125 soldados de Kiev nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, além de um lançador múltiplo de foguetes Grad.
Já o agrupamento de tropas Zapad (Oeste) foi responsável por um ataque fatal contra até 60 combatentes da Ucrânia na direção de Kupyansk. Entre os armamentos destruídos estão dois obuseiros autopropulsados poloneses Krab.
Operação militar especial russa
Mais de 250 militares ucranianos eliminados na direção de Donetsk, segundo MD da Rússia
"Até 40 militares ucranianos, dois carros, um obuseiro autopropulsado Gvozdika e um sistema de artilharia M777 fabricado nos EUA foram eliminados na direção de Kherson durante as últimas 24 horas", continuou o Ministério da Defesa.
Por sua vez, na República Popular de Donetsk a Rússia destruiu um depósito de munições para o grupo de mercenários Legião Estrangeira, enquanto na região de Odessa o mesmo aconteceu com um hangar de drones das Forças Armadas da Ucrânia, informou o órgão russo.
"Os meios de defesa antiaérea interceptaram nas últimas 24 horas três projéteis de lançadores múltiplos de foguetes Himars. Além disso, foram abatidos 18 veículos aéreos não tripulados ucranianos perto de Dvurechnoe, na região de Carcóvia; Golikovo e Chervonopopovka, na República Popular de Lugansk; Slavnoe, Novoandreevka, Volnovakha, Nikolske e Aleksandrovka, na República Popular de Donetsk", explica.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 404 aviões, 224 helicópteros, 3.562 veículos aéreos não tripulados, 414 sistemas de defesa antiaérea, 8.392 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.072 lançadores múltiplos de foguetes, 4.424 peças de artilharia de campanha e morteiros e 9.091 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Comentar