Panorama internacional

Mídia: ex-líder de Taiwan se referiu ao povo de ambos os lados do estreito como uma nação chinesa

O antigo chefe de Taiwan Ma Ying-jeou, que está de visita à China continental, disse que o povo de ambos os lados do estreito de Taiwan pertence à nação chinesa, o povo das duas margens deve trabalhar em conjunto para promover relações pacíficas, segundo a agência de notícias Xinhua.
Sputnik

"Compatriotas de ambos os lados do estreito pertencem à nação chinesa, devem praticar uma cooperação coesa [...] promover o desenvolvimento pacífico das relações em ambos os lados do estreito, promover a paz sustentável e a prosperidade em ambos os lados do estreito, melhorar o bem-estar de nosso povo e fazer renascer a China juntos", disse Ma Ying-jeou.

O ex-chefe de administração de Taiwan Ma Ying-jeou está em uma viagem à China continental de 27 de março a 7 de abril. Ele é o primeiro ex-chefe de administração de Taiwan a visitar o continente desde 1949.
Panorama internacional
Taiwan e Coreia do Sul criticam critérios dos EUA para subsídio: 'Condições não podem ser aceitas'
As relações oficiais entre o governo central da China e sua província insular se romperam em 1949, após as forças derrotadas do Kuomintang, lideradas por Chiang Kai-shek, terem se mudado para Taiwan no final da guerra civil contra o Partido Comunista Chinês.
Os contatos comerciais e informais entre a ilha e a China continental foram retomados no final dos anos 80. Desde o início dos anos 90, os dois lados têm estado em contato só através de organizações não governamentais.
Panorama internacional
Pequim ameaça retaliar se líder de Taiwan se encontrar com chefe da Câmara dos Representantes de EUA
Comentar