Operação militar especial russa

Sanções de Washington contra Rússia são inúteis e prejudicam apenas a América, diz mídia

Há um ano que os EUA e seus aliados seguem impondo sanções contra a Rússia, com o objetivo de comprometer o avanço e desenvolvimento de Moscou, contudo, estas medidas estão prejudicando apenas a América, afirma a Fox News.
Sputnik
A emissora destaca que tanto os EUA quanto seus aliados não pouparam esforços com medidas agressivas para tentar comprometer e provocar uma mudança de governo em Moscou.
Além disso, enfatiza que o maior desafio e ameaça para os americanos é o envio de bilhões de dólares ao regime de Zelensky, uma medida irresponsável do governo norte-americano que prejudica a própria América, assim como as sanções desenfreadas impostas contra os russos.
A política de Washington de tentar arruinar a economia russa não está dando certo, e ainda aproximou e fez com que outros países, como a própria Rússia, China, Índia, Turquia e outros, tomassem medidas para abandonar o uso do dólar americano.
Panorama internacional
Diplomata russo: Rússia e EUA estão em uma fase quente de conflito
Algo que o governo Biden não entende é que esses países, juntos, representam a maioria da economia global, ou seja, Biden está sendo imprudente e destrutivo para a economia americana, mas segue celebrando seu "sucesso" em comprometer o rublo russo.
A mídia faz duras críticas ao governo Biden, questionando suas decisões e dizendo que são "mais burros do que parecem" se acham que suas medidas mudarão o cenário atual do mundo, e principalmente com a Rússia, que tem uma economia sólida e independente, com uma ampla riqueza de recursos naturais.
E é por isso que, depois de um ano, a moeda russa continua estável, e a tendência é que as sanções ocidentais percam a utilidade e passem a prejudicar apenas o próprio povo americano, já que o governo Biden contribuiu para despertar diversos países em torno do mundo, que agora estão abandonando os EUA em busca de sua independência, inclusive do dólar, destaca.
Comentar