Panorama internacional

Putin: sanções contra fertilizantes russos prejudicaram, entre outros, América Latina

O presidente russo Vladimir Putin disse que os países que impuseram sanções contra a Rússia relacionadas aos fertilizantes prejudicaram os países em desenvolvimento, sendo que a Rússia é um líder mundial nesta área.
Sputnik

"Aqueles que impuseram sanções, impuseram sanções contra nós, mas foram os mercados emergentes que sofreram os maiores danos", disse Putin em uma reunião com o presidente da Associação de Produtores de Fertilizantes da Rússia, Andrei Guriev.

Ele especificou que os mercados em questão são "África, América Latina e Ásia".
Panorama internacional
Enviado da Rússia na ONU diz que Moscou nunca limitou exportação de grãos ucranianos via mar Negro
Ao mesmo tempo, a Rússia ultrapassou os EUA na produção de fertilizantes minerais e está em segundo lugar no mundo, depois da China.

"Nos últimos dez anos, aumentamos a produção em 40% – para 55 milhões de toneladas – de todos os tipos de fertilizantes. Ultrapassamos os Estados Unidos e a Índia em produção e agora somos o maior produtor de fertilizantes minerais do mundo, depois da China", disse o presidente da Associação de Produtores de Fertilizantes, Andrei Guriev.

Putin, por sua vez, agradeceu aos produtores de fertilizantes por seu trabalho, observando que a colheita recorde do ano passado foi alcançada, entre outras coisas, pelo aumento do investimento em fertilizantes na agricultura russa.
Panorama internacional
UE e Japão refutam plano dos EUA para veto total das exportações à Rússia, diz mídia
Comentar