Operação militar especial russa

Forças da Rússia eliminam mais de 575 militares ucranianos e mercenários só na direção de Donetsk

Por meio de mísseis de cruzeiro de longo alcance as Forças Armadas da Rússia atingiram o comando do agrupamento conjunto ucraniano de tropas Kherson, informou o Ministério da Defesa da Rússia neste sábado (29).
Sputnik
Destaca-se que com mísseis de alta precisão e de longo alcance de baseamento naval foi atacado o local do comando do agrupamento conjunto de tropas Kherson das Forças Armadas da Ucrânia. O alvo foi atingido.
Na direção de Donetsk o agrupamento de tropas da Rússia liquidou mais de 575 militares ucranianos e mercenários estrangeiros nas últimas 24 horas, bem como dois radares dos EUA de luta contrabateria AN/TPQ-50, aponta o comunicado da Defesa russa.
Esquadrões de assalto russos com o apoio de subunidades das Tropas Aerotransportadas continuam ações ativas de destruição do adversário nos arredores ocidentais da cidade de Artyomovsk (Bakhmut, na denominação ucraniana), relatou o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
Ele destacou que, com ataques da aviação tático-operacional e do Exército, fogo de artilharia e sistemas pesados lança-chamas TOS do agrupamento de tropas Yug (Sul), foram suprimidas tentativas dos militares ucranianos de contra-atacar das áreas dos povoados Chasov Yar, Kalinina e Krasnoe na República Popular de Donetsk (RPD).
Operação militar especial russa
Ex-analista da CIA: como no Vietnã e Iraque, verdade sobre conflito na Ucrânia acabará por sair
Nas direções de Kupyansk e Krasny Liman Kiev perdeu no último dia cerca de 145 combatentes, sete veículos blindados de combate, duas picapes, um carro com munições, três obuseiros D-20 e um D-30.
Na área dos povoados de Shakhterskoe e Uspenovka na RPD foram destruídos depósitos de munições da 72ª Brigada Mecanizada e da 110ª Brigada de Defesa Territorial da Ucrânia.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 413 aviões da Ucrânia, 230 helicópteros, 3.901 drones, 421 sistemas de defesa antiaérea, 8.904 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.095 lançadores múltiplos de foguetes, 4.688 peças de artilharia de campanha e morteiros e 9.843 veículos militares especiais.
Comentar