Operação militar especial russa

Exército russo elimina mais de 240 soldados ucranianos, destruindo artilharia inimiga, diz MD

Ministério da Defesa da Rússia informou que mais de 240 soldados ucranianos foram eliminados na direção de Donetsk, bem como uma peça de artilharia autopropulsada Krab de fabricação polonesa.
Sputnik
O agrupamento Yug (Sul) das Forças Armadas russas repeliu cinco ataques das forças ucranianas na direção de Donetsk.

"Ataques da aviação tática e do Exército, fogo de artilharia e sistemas de lança-chamas pesados eliminaram mais de 240 militares ucranianos, dois veículos blindados de combate, duas picapes, bem como uma peça de artilharia autopropulsada Krab de fabricação polonesa", informou o Ministério da Defesa.

Segundo o ministério, na direção de Krasny Liman as tropas russas repeliram dois ataques inimigos e aniquilaram até 115 militares ucranianos, um lançador múltiplo de foguetes Grad, um obuseiro autopropulsado Akatsiya e um obuseiro D-30.
Panorama internacional
Ucrânia não conseguiu tirar proveito no campo de batalha da situação na Rússia, diz jornal
Na direção de Kherson, unidades russas eliminaram até 50 militares ucranianos, três carros, obuseiros Msta-B, D-20 e D-30, bem como uma subunidade de sabotagem e reconhecimento ucraniana.
Além disso, o Ministério da Defesa relatou que os sistemas de defesa antiaérea russos abateram três mísseis de cruzeiro ucranianos Storm Shadow, seis foguetes Himars e oito drones nas últimas 24 horas.
Ademais, os militares russos eliminaram mais de 30 soldados do Exército ucraniano na direção de Kupyansk, bem como três carros.
Operação militar especial russa
EUA consideram 'decepcionantes' e 'atrasados' resultados da contraofensiva da Ucrânia, diz mídia
O ministério também informa que nas direções do sul de Donetsk e de Zaporozhie os militares da Ucrânia perderam até 235 homens, dois tanques, três blindados, dois carros e obuseiros D-20 e Msta-B.
A Força Aeroespacial da Rússia realizou ataques de alta precisão em instalações de refino de petróleo e armazenamento de combustível das Forças Armadas da Ucrânia, todas as instalações designadas foram atingidas, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
No total, desde o início da operação especial, foram destruídos 444 aviões militares ucranianos, 240 helicópteros, 4.812 veículos aéreos não tripulados, 426 sistemas de mísseis terra-ar, 10.395 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.132 lançadores múltiplos de foguetes, 5.254 peças de artilharia e morteiros e 11.256 veículos militares especiais.
Operação militar especial russa
490º dia da operação militar especial nas fronteiras russas
Comentar