O agrupamento Yug (Sul) das Forças Armadas russas repeliu cinco ataques das forças ucranianas na direção de Donetsk.
"Ataques da aviação tática e do Exército, fogo de artilharia e sistemas de lança-chamas pesados eliminaram mais de 240 militares ucranianos, dois veículos blindados de combate, duas picapes, bem como uma peça de artilharia autopropulsada Krab de fabricação polonesa", informou o Ministério da Defesa.
Segundo o ministério, na direção de Krasny Liman as tropas russas repeliram dois ataques inimigos e aniquilaram até 115 militares ucranianos, um lançador múltiplo de foguetes Grad, um obuseiro autopropulsado Akatsiya e um obuseiro D-30.
Na direção de Kherson, unidades russas eliminaram até 50 militares ucranianos, três carros, obuseiros Msta-B, D-20 e D-30, bem como uma subunidade de sabotagem e reconhecimento ucraniana.
Além disso, o Ministério da Defesa relatou que os sistemas de defesa antiaérea russos abateram três mísseis de cruzeiro ucranianos Storm Shadow, seis foguetes Himars e oito drones nas últimas 24 horas.
Ademais, os militares russos eliminaram mais de 30 soldados do Exército ucraniano na direção de Kupyansk, bem como três carros.
O ministério também informa que nas direções do sul de Donetsk e de Zaporozhie os militares da Ucrânia perderam até 235 homens, dois tanques, três blindados, dois carros e obuseiros D-20 e Msta-B.
A Força Aeroespacial da Rússia realizou ataques de alta precisão em instalações de refino de petróleo e armazenamento de combustível das Forças Armadas da Ucrânia, todas as instalações designadas foram atingidas, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
No total, desde o início da operação especial, foram destruídos 444 aviões militares ucranianos, 240 helicópteros, 4.812 veículos aéreos não tripulados, 426 sistemas de mísseis terra-ar, 10.395 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.132 lançadores múltiplos de foguetes, 5.254 peças de artilharia e morteiros e 11.256 veículos militares especiais.