Operação militar especial russa

MD russo: ucranianos perdem 190 militares após 2 ataques repelidos na direção de Donetsk

As tropas russas eliminaram um grande número de militares ucranianos e seus armamentos nas últimas 24 horas, relatou o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
A Rússia eliminou 280 militares nas direções de Donetsk, Zaporozhie e Kupyansk, incluindo 190 perto de Pervomaiskoe e Vesyoloe, em combates com o agrupamento de tropas Yug (Sul), informou o órgão militar russo.

"As perdas do inimigo nas últimas 24 horas totalizaram 190 militares ucranianos mortos e feridos, além de 11 veículos. Durante combates de contrabateria, foram atingidos um veículo lançador múltiplo de foguetes Grad, um sistema de artilharia M777 fabricado nos EUA, dois canhões D-20 e um obuseiro Msta-B", disse o Ministério da Defesa da Rússia.

Enquanto isso, nas direções de Zaporozhie e Kupyansk, incluindo com a participação do agrupamento de tropas Zapad (Ocidente), foram eliminados cerca de 95 efetivos ucranianos, além de armamentos como um canhão D-30, dois sistemas de artilharia Gvozdika e obuseiros M109 e M119 produzidos nos EUA, acrescentou o órgão russo.
Operação militar especial russa
Forças russas repelem ataques, eliminam 310 militares e diversos tanques ucranianos
Nas direções de Krasny Liman e a sul de Donetsk, na República Popular de Donetsk (RPD) e na região de Zaporozhie, as baixas das Forças Armadas da Ucrânia, por sua vez, atingiram 165 homens, que tentaram sem sucesso avançar. Eles perderam quatro veículos blindados de combate, dois obuseiros D-30 e cinco carros.
Mais 20 militares ucranianos, dois carros e um obuseiro D-30 foram eliminados na direção de Kherson, o mesmo acontecendo com um caça Su-25 na RPD, abatido pela Força Aeroespacial da Rússia, e com um depósito de munições na região de Kirovograd, segundo o ministério russo.

"Os meios de defesa antiaérea interceptaram nas últimas 24 horas quatro foguetes de lançadores múltiplos Himars e Olkha. Além disso, 26 veículos aéreos não tripulados foram destruídos nas áreas das povoações de Berestovoe, Kodema, Novopetrikovka, na República Popular de Donetsk; Samoilovka e Novoe, na região de Zaporozhie", indica a declaração.

No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 480 aviões militares, 250 helicópteros, 7.217 veículos aéreos não tripulados, 438 sistemas de defesa antiaérea, 12.206 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.156 lançadores múltiplos de foguetes, 6.571 peças de artilharia de campanha e morteiros e 13.573 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Comentar