Washington vai implantar uma bateria do sistema de defesa antimísseis THAAD e sistemas adicionais de mísseis antiaéreos Patriot no Oriente Médio. A informação foi dada neste domingo (22), pelo chefe do Pentágono, Lloyd Austin, em comunicado oficial.
"Autorizei a implantação da bateria Terminal High Altitude Area Defense (THAAD), bem como de baterias de mísseis Patriot adicionais, em áreas de toda a região [do Oriente Médio] para aumentar a proteção das tropas americanas", disse Austin.
Além disso, o chefe do Departamento de Defesa dos EUA informou que ordenou os preparativos para o envio de tropas adicionais "para aumentar a prontidão e a capacidade de responder rapidamente, se necessário".
As declarações de Austin reforçam o comunicado dado na última terça-feira (17), pela vice-secretária de imprensa do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, Sabrina Singh.
Na ocasião, Singh informou que Austin, ordenou que 2 mil soldados se preparassem para o envio ao Oriente Médio
"[Lloyd] Austin ordenou que aproximadamente 2 mil soldados se preparassem para o destacamento", disse ela em coletiva a jornalistas.