Além da queima de veículos de transporte público, há informações de que vias estão interditadas.
Matheus Rezende, sobrinho do miliciano Zinho, foi atingido por disparos durante confronto com a Polícia Civil na comunidade Três Pontes, na Zona Oeste.
Segundo a concessionária que administra o transporte na região, estão rodando apenas as linhas 13 (Alvorada × Mato Alto – Expresso), 25 (Alvorada × Mato Alto – Parador) e 22 (Jardim Oceânico × Alvorada – Parador).
Matheus da Silva Rezende, conhecido como Teteu e Faustão, é sobrinho do miliciano que controla diversos bairros na Zona Oeste do Rio.
Terrorismo
Durante uma coletiva realizada no início da noite desta segunda-feira (23), o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, afirmou que os presos por ataques aos ônibus e outros tipos de transporte responderão como terroristas. "Eles estão presos por ações terroristas e, por isso, estarão sendo enviados para presídios federais", afirmou o chefe de Estado.
Morte de sobrinho de miliciano
O confronto envolveu policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE). Além da Core, agentes da Polinter estão no local.
Segundo a polícia, Matheus era apontado como o segundo na hierarquia da milícia da região. Faustão, como é conhecido, é o terceiro da família a morrer em confrontos com a Polícia Civil do Rio.
Em 2017, Carlos Alexandre da Silva Braga, o Carlinhos Três Pontes, morreu em operação da Delegacia de Homicídios da Capital. Em junho de 2021, foi a vez do miliciano Wellington da Silva Braga, de 34 anos, conhecido como Ecko. Ambos eram irmãos de Zinho, que assumiu o comando da organização criminosa quando o último morreu.