Operação militar especial russa

Ucrânia perdeu mais de 720 soldados nas últimas 24 horas, diz Ministério da Defesa da Rússia

As Forças Armadas da Ucrânia perderam cerca de 725 soldados — entre mortos e feridos — nas últimas 24 horas na área da operação militar russa, informou nesta quarta-feira (20) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Segundo a pasta, na linha de operações de Donetsk as tropas ucranianas perderam cerca de 250 militares — entre mortos e feridos —, um tanque e três viaturas. Além disso, Kiev perdeu 110 militares, dois veículos e duas unidades de artilharia autopropulsada na linha de operações ao sul de Donetsk.
Nas linhas de Krasny Liman e Kupyansk, as perdas ucranianas são estimadas em mais de 180 e 40 soldados, respectivamente, bem como quatro veículos de combate, cinco carros e uma unidade de artilharia autopropulsada, entre outras.
O ministério também informou que os militares russos mataram cerca de 75 soldados ucranianos e destruíram dois veículos de combate, quatro carros e dois obuseiros na linha de operações de Zaporozhie.
na linha de operações de Kherson, as forças ucranianas perderam cerca de 75 soldados — entre feridos e mortos —, dois carros, três obuseiros e uma unidade de artilharia autopropulsada.
Operação militar especial russa
Rússia: Ocidente vai constatar mais uma vez que a assistência à Ucrânia é uma causa perdida
Até agora, na operação militar especial russa foram destruídas 553 aeronaves e 260 helicópteros militares; 9.899 veículos aéreos não tripulados; 442 sistemas de mísseis antiaéreos; 14.202 tanques e outros veículos blindados; 1.189 sistemas lançadores múltiplos de foguetes; 7.416 peças de artilharia; e 16.502 veículos militares especiais.
A operação é levada a cabo pelo Estado russo desde fevereiro de 2022 e tem por objetivos, segundo o presidente Vladimir Putin, proteger a população de "um genocídio do regime de Kiev" e enfrentar os riscos para a segurança nacional que representa o avanço da OTAN para o leste.
Comentar